quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Novas postagens! Dicas sobre onde comer (ou não comer) em SP

E aí, galero!Resolvi abrir um novo tipo de postagem pra página já que tava meio parada e só continha coisas sobre contos meus e algumas opiniões alheias. Juntando minha área de formação, a gastronomia, com dois hobbies meus, escrever e comer [?], tentarei fazer com que esse tipo de postagem seja, pelo menos, semanal.
Tudo o que for escrito aqui é de opinião minha e de pessoas que estavam junto na situação.

*****

Começando pelo mais recente, eu e meus amigos fomos no Jedi Burger, aberto faz alguns poucos meses do lado de Santo Amaro, no bairro Chácara Santo Antônio. Já pelo nome podemos saber qual a temática escolhida: Star Wars, ao qual "Jedi" é a classe dos heróis da saga.
Localizado quase ao lado da marginal Pinheiros, a lanchonete abriga cerca de 60 a 70 pessoas, com mesinhas e cadeiras um pouco espremidas e é um incomodo se há aquela pessoa "espaçosa-das-pernas-abertas". De ambiente bem iluminado, possui duas telas que passam, creio eu, filmes da saga Star Wars o tempo inteiro. (Funcionários já devem até saber as falas de Jabba, the Hutt. D: ). As paredes contém papéis de parede que tentam passar o ambiente de dentro das naves do filme, acho que do Millenium Falcon pra ser mais preciso, mas não dá o clima disso e acho que pecaram aí. Algumas Light Saber criam espaços nos painéis das paredes e poderiam ter caprichado um pouco mais nelas também.
O atendimento foi bastante bom. Foi tudo bem rápido e não teve uma cara feia, mesmo quando Darth Vader e seu Storm Trooper entraram ao som da trilha clássica do filme (Pan-pan-pan Pan-param Pan-param) e desfilaram entre as mesas, tirando fotos e fazendo poses para os clientes.


Foram mais ou menos 10 minutos até que as luzes fossem acesas novamente e o serviço retomado normalmente. Esse é, provavelmente, o ponto forte da lanchonete.
Tem um cardápio bem variado. Quanto aos lanches que pedimos, ninguém provou o famoso Pic Darth Vader, aquele do pão preto. Não por nojo ou motivos mimimi. Fui de Grievous (talvez o personagem Sith mais legal ever) e fiquei um pouco desapontado. Lógico que foi um risco calculado querer que carne de porco venha sempre suculenta, mas podia ter um pouco mais de gordura suína na carne. No mais estava bem temperada e o barbecue não roubou a cena. Meus amigos pediram lanches de carne bovina e não saíram desapontados.
A faixa pra comer lá não é tããão caro. Fica na faixa de R$ 40,00, com bebida. Valem o preço, mas sem acompanhamentos.
As pessoas gostam de nota, então de 0 a 10, vou de 7 pro Jedi's. Acho que fui infeliz no lanche que peguei, mas o atendimento é muito bom e a interação com o público certeira. Acho que pecou na falta de capricho dos detalhes, mas no geral é bom.

Última observação: se você é daquele que gosta de pegar fila, vá na fé. Senão, chegue cedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário