terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

A cabana


Acabei de ler a trama criada por Young. Demorei, pelo menos, um mês pra ler este pequeno livro. O livro em si tem quase o mesmo objetivo do filme "Atividade Paranormal", pelo que eu entendi: vender e divulgar de qualquer forma possível, como diz nas páginas finais. Só que diferente do filme, ela contem mensagens que podem, ou não, mudar a vida das pessoas de forma significativa. E cá estou fazendo meio que um merchan, meio que criticar o livro.

Pra quem gosta de uma história diferenciada, é recomendadíssimo ler. Pra quem não curte uma leitura cansativa, não aconselho.

O cutucão que tenho pra fazer é para o personagem Mack. O protagonista, na minha opinião, se mostra muito fraco (não pela montagem do autor, mas pela história), o que me deixou meio "Aff! Que gay" [?] para com ele. Apesar disso, Young conseguiu quebrar (quase) todas as regras no que diz respeito a figura de Deus e no que Ele representa. E personagens como Missy que trazem todo o sentido para essa história foram construídos na medida certa.

Extremamente visual, também. Os cenários afloram com a quantidade de detalhes que possui. Talvez seja esse a lâmina de dois gumes do livro. Riqueza de detalhes, mas que faz com que tenha uma leitura um tanto cansativa.

Pra mim entra para a lista de recomendações por ser um livro que passa uma mensagem, e eu particularmente gosto disso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário