Anteontem terminei de ler este livro "sangrento" do Faletti. E, se não me engano, demorei uns 3 meses pra isso, apesar das 531 páginas, sem ilustrações. Tudo por causa da escrita do texto. Não é ruim quando um autor descreve tão bem e ricamente um texto que parece estar vendo um filme. Mas apesar disso, é uma leitura maçante, bastante cansativa, que se arrasta tediosamente como um ferido de guerra tentando alcançar sua salva-guarda.
Mesmo assim, quando Faletti quis dar clímax à história, o fez com perfeição e objetividade impressionante. Seus personagens possuem características únicas, cada qual com sua história em uma história. Mostra também que as pessoas costumam possuir duas caras de uma mesma moeda, dependendo a situação, sendo assim impossível para alguém se manter unicamente passível diante do que acontece no mundo e consigo próprio.
Creio que quem já está acostumado aos romances de King e Tolkien E/OU gosta de histórias policiais bem trançadas e elaboradas, provavelmente irá gostar desse livro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário