(Deem uma chance ao mangá/anime)
Você que curte animes e mangás provavelmente já ouviu falar de Attack on Titan (vou tratar aqui com o título em inglês porque acho bem difícil escrever em japonês). A primeira vista uma história com gigantes comedores de pessoas não apetece os mais exigentes, muito menos os novatos. Assistindo ao anime, a trilha sonora é algo completamente diferente. Dinâmico, creio eu ser em alemão e sem aquele rock melodramático da maioria dos animes, empolga e arrepia de excitação. Visualmente é bem feito, com traços exagerados aos "gaijins" (os não nipônicos) e vagamente remete ao steampunk, mas não tanto quanto Fullmetal Alchemist (que é muito amo)r. Tem boa história que envolve o protagonista, cenas que podem ser consideradas fortes para alguns, boa dinâmica (aqueles momentos que todo mundo espera ver são bem comuns), enfim, um bom anime que pode agradar a vários gostos.
"Mazentão!Quer dizer que o live action deve ser bom também, né?"
Pessoas. Sinto desapontar dizendo que só perde pra Dragon Ball Evolution e, talvez, pra série live action que tá rolando de Death Note. Mas que que tem de tão ruim nele?
Isso, logicamente, é pessoal. Mas sabe aquelas séries de temática shoujo, com romancezinho mimimi, um pouco de safadeza e tal? Conseguiram incluir sabe-se lá como. Personagens pessimamente construídos, tão superficiais quanto conseguiram, cenários e efeitos que poderiam se passar por um filme dos anos 90, diálogos tão pobres que não contribuem em nada pro filme.
Tem alguns pontos positivos: boa maquiagem e figurino, consegui pegar, no máximo, três bons personagens que tentaram captar a essência do mangá (e não se inclui o protagonista), os titãs principais foram bem moldados. Só. Todo o resto deveria ter sido melhor trabalhado para o agrado de quem curte o original. Cara! Mikasa mimimi e Armin moreno não rolou! Digo tudo isso pois temos um bom exemplo de adaptação live action com enredo alterado que deu muitíssimo certo: Death Note. TODOS-OS-FUCKING-TRÊS-FILMES!!!
O capitão aqui diz que terá uma continuação. Que os produtores olhem pra merda em que pisaram, limpem e escolham o melhor caminho possível para não andarem em outra trilha de bosta. Ou não continuem. Prefiro a segunda opção.
O capitão aqui diz que terá uma continuação. Que os produtores olhem pra merda em que pisaram, limpem e escolham o melhor caminho possível para não andarem em outra trilha de bosta. Ou não continuem. Prefiro a segunda opção.
